Pular para o conteúdo principal

SEUS PÉS REVELAM QUEM VOCÊ É!


Existem vários tipos de estudos dos microsistemas que podem nos ajudar a “decifrar” a  personalidade das  pessoas, exemplos:  fisiognomonia  (leitura facial), Auriculoterapia (que além de ser uma técnicas de tratamento dentro da acupuntura, também revela vários traços de personalidade), Quiromancia (leitura das mãos),  e a reflexologia que é também uma forma de tratar o corpo através dos pés e também faz a leitura dos mesmos. Cada  dedo, cada formato revela quem você é, a leitura é divertida e interessante, aproveite e conheça mais sobre essa arte!


Cada dedo tem um significado, ou seja, é relativo a um traço de sua personalidade. 


1- HARMONIOSOS
Coloque uma régua em frente ao pé, todos os dedos tocaram nela?. 
 Então você consegue se expressar bem e ouvir o que os outros tem a dizer.
2- LONGE DO CHÃO
Dedão que não toca o solo pertence a  quem tem muitos projetos para o futuro, ou que tem o hábito de deixar as pessoas falando sozinhas quando o tema não a agrada.
3- SEPARADOS
Revelam alguém que decidiu viver a vida de forma independente, longe até da família.
4- RETRAÍDOS
Dedos em forma de garra, indicam características manipuladoras, de quem gosta apenas das coisas feitas do seu próprio jeito.


1- PONTA QUADRADA
Normalmente essa característica aparece nos pés de pessoas objetivas e diretas, que não gostam de ser enroladas.
2- ESCONDIDO
Dedo do apego embaixo do dedo da atividade, mostra alguém que trabalha demais, a ponto de ficar sem tempo para expressar seus próprios  sentimentos.
3- DESVIADO
Segundo dedo com a ponta inclinada em relação aos outros, pode significar que a pessoa tem dificuldade em receber ordens. Outro traço, é que dedos desviados na direção do dedinho, revelam pressa em chegar ao futuro, agora, se forem desviados para o dedão, é sinal de pessoa que está sempre fazendo comparações com o passado.
4- CALOSIDADES
Mostram que você guarda mágoas. As calosidades também indicam frustração em alguma área da vida.

OUTRAS CARACTERÍSTICAS:

DEDÃO CURTO
Indicam indivíduos rápidos para pensar e agir, mas com dificuldades em expressar idéias, além de uma certa dose de impaciência para ouvir os outros.

DEDOS MURCHOS OU CHEIOS
Os dedos murchos indicam bloqueios da emoções, por exemplo, se o dedão do pé direito que é associado a alegria estiver murcho, significa apatia, dificuldade em sentir prazer. Se for o dedão do pé esquerdo, referente a tristeza, significa que a pessoa não está conseguindo vivenciar suas tristezas, anda meio anestesiada. O contrário, dedos cheios e duros, indicam vitalidade, disposição e entusiasmo.

DEDOS PONTIAGUDOS
Os dedos nesse formato, expressam ansiedade e tensão. Se por exemplo o dedo pontiagudo for o que representa criatividade, pode ser uma indicação de imaginação reprimida, assim é necessário liberar a criatividade e por em prática as idéias.

JOANETES
Quando a joanete for acentuada, significa a pessoa colocou os próprios sonhos em segundo plano, seus desejos pessoais estão subordinados aos de outras pessoas.

DEDOS EM FORMA DE GARRA
Pessoa fechada e introspectiva, essa forma representa dificuldade de falar de sí mesmo.Representa também personalidade obsessiva e controladora.

DEDOS SEPARADOS
Denuncia que você não tem ligação forte com a família, ou está tentando se distanciar da mesma.

DEDO ESCONDIDO
Um dedo escondido por baixo do outro, demonstra que você encobre as emoções, mesmo apaixonado tem dificuldade de expressar seus sentimentos.

DEDO GRANDE DEMAIS EM RELAÇÃO AOS OUTROS
Esse dedo maior mostra que você se desenvolveu mais numa certa área. Se é o dedo do desejo/vontade que supera os outros,fica claro que você é uma pessoa determinada para conseguir o que quer, se for o dedo da tristeza, pode ter uma tendência a melancolia.

DEDO SONHADOR
Se o seu dedão não tem contato com o chão, com a unha que cresce para cima, significa que não te falta imaginação, seu potencial para fugir da realidade é bem grande.

Aproveite para dar uma olhada nos seus pezinhos e saber mais sobre você mesmo!
Abraço a todos!





Comentários

  1. Oi Catia,

    Peguei seu contato no site do Raul. Tenho interesse em fazer a terapia dos cristais radionicos. Vi que vc atende na V. Mariana e me interessei pelo seu trabalho.
    Como faço para saber mais detalhes (preço, horários etc)?

    ResponderExcluir
  2. Estudo os pés há muito tempo. Conforme a realidade é isso mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dedão muito grande é agressividade. Dedão grande e bicudo é o dedo do pirata, muita agressividade...Dedos em garra, é teimosia...

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

P.R.T. TERAPIA DE LIBERAÇÃO POSICIONAL

P.R.T. (Posicional Release Therapy) ou terapia de liberação posicional , é uma técnica rápida, indolor e eficaz utilizada para a liberação de pontos de tensão músculo-fasciais.Os pontos de tensão são pontos doloridos que podem se originar a partir de traumas físicos (pancadas, tombos, fraturas, cirurgias, partos) e psíquicos (choques, fobias), estresse, má postura dentre outros, levando o local a um espasmo (tensão muscular) de proteção, porém essa tensão contínua e desencadeia a liberação de mediadores químicos inflamatórios que produzem a sensação de dor, o resultado é a diminuição da amplitude de movimentos, redução da força muscular com dor pontual ou referida (quando a dor se irradia para outro local). A técnica consiste primeiramente na avaliação e localização dos pontos de dor. Logo após,  posicionamos o músculo em  uma zona de conforto ( onde isolamos os proprioceptores responsáveis pelo envio da sensação de dor), reprogramamos esse estimulo e ao retornarmos a posição i

MEDICINA QUÂNTICA OU VIBRACIONAL

Medicina Quântica ou Vibracional Tudo é energia!!!! Algumas pessoas estranham quando falo essa frase, porém é científico, tudo é energia mesmo. Todo mundo conhece os Átomos, pois os menores componentes dos Átomos são os Fótons e os Glúons , que são formados por energia pura, ou seja, não têm massa. Fótons são partículas de luz, e os Glúons, são partículas que ligam os Quarks (outro tipo de partícula subatômica) existindo ainda os   Neutrinos . Dentre esses elementos citados o único que apresenta alguma massa é o Neutrino .Portanto, tudo que existe : pessoas, plantas, animais, minerais, luz e espaço, sim, não existe o vazio, tudo é composto e preenchido por energia. Mediante a essas constatações, cada vez mais aumentam os estudo dentro da área da medicina Quântica, ou seja, a Medicina que cuida das energias. A maioria  (pra não dizer todas) as técnicas  terapêuticas  naturais que existem cuidam de nossa energia, dentre as mais conhecidas e específicas, encontra-se a Acupuntur